Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores de frigorífico de MT entram na Justiça contra jornada de trabalho, sem intervalo

No próximo dia 1º, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Paranatinga (MT) terá uma audiência na Justiça do Trabalho para decidir sobre o pagamento da indenização que os empregados do frigorífico Marfrig reivindicam porque trabalharam sem intervalo, com exceção do horário do almoço, desde 2009.

Segundo José Eduardo Gonçalves Silva, presidente do sindicato, normalmente a cidade tem temperatura que chega a 35º e os trabalhadores trabalhavam em um ambiente de 15º. O Ministério do Trabalho multou a empresa , que pagou a multa e continuou sem intervalo exigido por lei, ou seja, a cada 1h40 trabalhada o empregado descansa 20 minutos.

No ano passado, o sindicato entrou na Justiça com ação coletiva e, em junho deste ano, a Justiça obrigou a empresa a cumprir os intervalos de descanso durante a jornada de trabalho, informa Silva. Agora só falta resolver a indenização o que deve ocorrer em 1º de outubro.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.