Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos de São Paulo ameaçam greve

Depois de os bancários cruzarem os braços por 20 dias, agora são os metalúrgicos de São Paulo que ameaçam entrar em greve.
Neste ano, a estratégia foi definir uma data-limite (27 de outubro) para receber uma contraproposta e já avaliá-la em assembleia.

"Com ou sem proposta, a data para aceitar ou rejeitar um acordo está definida", diz Miguel Torres, que comanda o sindicato dos metalúrgicos (Força Sindical). São 260 mil trabalhadores do setor na capital e outros cerca de 400 mil em campanha no Estado, representados pela federação da categoria.

Além da inflação acumulada de novembro até o final deste mês, os sindicatos querem aumento real (percentual não definido).

As empresas ainda não fizeram contraproposta.

O acordo assinado pelos metalúrgicos da CUT na sexta-feira, com reajuste de 8% (inflação de 6,07% mais 1,82% de ganho real), deve servir de parâmetro para as negociações dos metalúrgicos da capital.

Após greve de 24 horas, os funcionários da GM de São Caetano (ligados à Força) e de São José dos Campos (Conlutas) fecharam acordos com reajustes de cerca de 8% nos salários, além de abonos.

Fonte:  Folha de São Paulo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.