Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Cortadores de cana de São Paulo decidem entrar em greve em seis municípios

Decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta sexta-feira (1º). Sindicato adotará medidas legais antes do início da paralisação.

Em assembleia realizada no dia 1º, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Teodoro Sampaio, a categoria dos cortadores de cana decidiu entrar em greve. A decisão foi tomada após uma votação que terminou com 149 votos a favor e 92 contra.

Os funcionários prestam serviços pra o grupo Odebrecht, que possui duas usinas de cana de açúcar na região: uma em Mirante do Paranapanema e a outra em Teodoro Sampaio.

A categoria abrange cerca de 1,2 mil trabalhadores, que atuam em seis cidades da região: Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Presidente Epitácio, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Presidente Venceslau.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Teodoro Sampaio, Elmo Silveira Lescio, o principal motivo da greve é o reajuste salarial.

“A principal reivindicação é o aumento salarial em 7%. Além disso, nós queremos também reajustes no vale-alimentação, no auxilio-creche e no auxilio para filhos excepcionais, entre outras solicitações”, disse Lescio.

A paralisação ainda não tem data definida para começar, pois depende de uma série de medidas legais que deverão ser tomadas pelo sindicato da categoria

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.