Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Serasa: vendas no varejo avançam 3,5% em julho

Houve avanço de 3,5% no movimento dos consumidores nas lojas de todo o País em julho deste ano, na comparação com o mês anterior, já descontados os fatores sazonais, revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta terça-feira (5). Na comparação com julho de 2013, a alta foi de 6,2%.

Com estes resultados, o movimento dos consumidores no comércio acumulou, no período de janeiro a julho de 2014, alta de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo os economistas da Serasa Experian, a expansão da atividade varejista em julho praticamente compensou o recuo de 3,2% observado em junho, movimento este que foi impactado pelos feriados e paralisações por conta da realização da primeira fase da Copa do Mundo (fase de grupos).

A segunda fase da Copa, terminada em 13 de julho, e o menor número de feriados e paralisações em julho estimularam a presença dos consumidores junto aos estabelecimentos comerciais.

A alta no movimento dos consumidores foi mais expressiva no segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios: crescimento de 9,4% em relação a junho/14. Nos estabelecimentos que vendem combustíveis e lubrificantes, o movimento cresceu 7,5% em julho.

No segmento de veículos, motos e peças o crescimento foi de 6,8%, seguido de perto pela expansão de 6,7% dos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas.

Nas lojas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, o aumento do fluxo dos consumidores em julho/14 foi de 2,4%. Apenas houve recuo dos consumidores nas lojas de material de construção, as quais registraram queda de 2,3% em julho deste ano.

Fonte: Portal Brasil, Serasa
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.