Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Profissionais da saúde e Comissão Tripartite debatem NR-32 em Belo Horizonte

Trabalhadores na saúde de todo o Estado participaram do seminário “Mitos e verdades, um desafio para a saúde em Minas Gerais”, realizado no auditório da Fecomércio, em Belo Horizonte.

O evento teve a participação de todos os membros da Comissão Tripartite Paritária Permanente da NR-32 (CTPN), com palestras e um amplo espaço para que todos os participantes possam tirar suas dúvidas. Entre os membros da CTPN, destacamos nossa companheira, presidente do Sindicato dos Empregados na Saúde de Pouso Alegre, Maria Nerci.

O presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Estado de Minas Gerais (Feessemg), Rogério Fernandes afirmou aos profissionais presentes o enorme empenho das entidades sindicais para que hospitais e clínicas implementem as medidas prescritas pela NR-32, que é um instrumento vital para preservar a saúde dos profissionais no manuseio de equipamentos e para sua proteção individual.

Rogério criticou a postura da quase totalidade dos estabelecimentos de saúde, de não permitir que os seus próprios profissionais não tenham acesso aos tratamentos adequados, sobretudo eles que convivem com doenças e de tantos agentes que oferecem perigo de contaminação.

“Além de estabelecermos uma luta ferrenha para que a NR-32 seja respeitada, temos dever de obrigação de fiscalizar e denunciar qualquer prática que coloque trabalhadores e pacientes em risco, entendendo tais serviços como questão de responsabilidade pública”, afirma Rogério Fernandes.

Fonte: Porta da Sáude

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.