Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

CSN restringe horário de uso da portaria do Retiro, prejudicando trabalhadores

A decisão da CSN em fechar a portaria de entrada do Retiro, no horário de 23h às 6h da manhã, vai prejudicar centenas de trabalhadores, principalmente aqueles que moram do lado esquerdo do Rio Paraíba e estão nos três turnos: 18h às 24h, zero hora às 6h e os que entram 6h.

“Essa decisão da empresa vem a prejudicar aqueles trabalhadores que há anos estão acostumados a fazer o mesmo percurso, no mesmo intervalo de tempo, a pé ou de bicicleta. Nós da direção do sindicato discordamos dessa medida até porque não há nenhuma justificativa palpável de discussão”, afirma Silvio Campos.

Esta medida vai afetar a cidade toda já que deverá causar o aumento no fluxo de carros e, consequentemente, o índice de poluição, que já não é baixo na cidade em função da sua própria produção de toxinas. Além de prejudicar aqueles que vão a pé ou de bicicleta para o trabalho.

“Enquanto a gente observa que, cada vez mais, as empresas no mundo todo se preocupam com a mobilidade urbana, criando alternativas para colaborar com o fluxo das cidades e a diminuição de poluentes no ar, a CSN vem na contra mão da história. Buscando dificultar a vida dos trabalhadores e prejudicar ainda mais os problemas que Volta Redonda já vem apresentando como o de engarrafamento e o índice altíssimo de poluição do ar”, defende o diretor da Comunicação Bartolomeu Citeli.

Sem falar que várias linhas de ônibus não circulam neste horário, o que vai obrigar os trabalhadores a voltarem a pé para suas casas, aumento o risco de acidentes de trajeto e diminuindo o tempo de descanso do trabalhador. Sem falar no aumento do custo de transporte para a empresa e no bolso do trabalhador.

O sindicato já se manifestou contrário a essa decisão da empresa e espera que as autoridades do município tomem providências para que ela vote a funcionar.

Segundo o boletim informativo da empresa a decisão está vigorando desde ontem.

FONTE: Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.