Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

DIAP lança versão online da Radiografia do Novo Congresso-2015/2019

A publicação faz parte da série Estudos Políticos do DIAP e revela as principais características do pleito de 2014, com análise detalhada da eleição presidencial e mapeamento, por estado, das novas bancadas que irão compor o do Poder Legislativo Federal.

A Radiografia do Novo Congresso informa os índices de reeleição e renovação nas duas casas legislativas, mostra que partidos ganharam e perderam na disputa das cadeiras, identifica os parlamentares com potencial para exercer influência no processo decisório, além de antecipar a agenda prioritária que o novo governo terá que negociar com o Congresso Nacional.

Importante ressaltar que a referência da publicação é a bancada eleita em outubro de 2014 e que tomou posse em 1º de fevereiro de 2015.

Portanto, não estão contempladas as alterações na composição da Câmara e do Senado decorrentes das movimentações parlamentares ocorridas após a posse. Isto porque alguns titulares já se licenciaram do mandato, abrindo vagas para suplentes em exercício.

Clique aqui e confira a publicação.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.