Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Conceito de trabalho escravo tem relator na CCJ do Senado

O projeto de lei (PLS 432/13), que conceitua o que é trabalho escravo, está em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e o presidente do colegiado, senador José Maranhão (PMDB-PB) designou como relator da matéria o senador o senador José Medeiros (PPS-MT).

Depois de examinado pelo colegiado, o projeto ainda será votado pelo plenário do Senado, antes de ser enviado à apreciação da Câmara.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) questiona a proposição, por meio de nota técnica, pois entende “desnecessária a proposta de conceituação do trabalho em condições análogas à de escravo, pois a mesma já se encontra no artigo 149 do Código Penal”.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.