Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Caixa firma acordo para estimular setor automotivo

A Caixa estabeleceu na terça-feira, 18, parceria com Anfavea, Fenabrave e Sindipeças. O objetivo é oferecer condições especiais nas linhas de capital de giro, nos financiamentos e em outros produtos e serviços do banco. Dessa forma o acordo pretende estimular o desenvolvimento do setor automotivo, incluindo a cadeia produtiva e a distribuição.

As condições devem beneficiar desde as micro até as grandes empresas, como ferramenta capaz de promover a melhora do fluxo de caixa, permitindo o pagamento de despesas como salários, tributos e investimento. Miriam Belchior, presidente da Caixa, aponta que “a iniciativa contribui para apoiar um dos setores que mais empregam, gerando as condições necessárias para garantir suas atividades, equilibrando seus negócios, conforme a necessidade de cada empresa.”

Entre os benefícios oferecidos pela instituição financeira está linha de crédito para antecipação de contratos firmados entre fornecedor e montadora, o que permite à sistemista ou fabricante de autopeças antecipar recursos de negócios já firmados. Outra possibilidade é a contratação de linha de crédito para capital de giro ou investimento com juros a partir de 0,83% ao mês, prazo de 60 meses e carência de 6 meses.

Adicionalmente há o Programa Pró-Transporte para renovação da frota, com taxas que chegam até o equivalente à TR mais 9% ao ano e prazo máximo de 96 meses. A parceria também inclui o financiamento de máquinas e equipamentos novos e usados, com juros a partir de 1,50% ao mês, mais TR, até 6 meses para a primeira prestação e prazo de 60 meses.

As entidades também comemoraram a parceria. Para Luiz Moan, presidente da Anfavea, a ação tem potencial para ajudar a indústria a superar o difícil cenário atual. O acordo com a Caixa é mais um reflexo do esforço das associações que representam o setor automotivo para contornar a crise nas vendas de veículos, como o Festival do Consorciado Contemplado e o Salão Auto Caixa.

Fonte: Automotive Business
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.