Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Receita chama mais de 16 mil para regularizar IR no Paraná

A Receita Federal encaminha a partir desta quarta-feira (9) um aviso pelos Correios de inconsistências na declaração do Imposto de Renda de 2015 a contribuintes do Paraná e de Santa Catarina. Ao todo, são 27.377 pessoas dos dois estados que terão de regularizar o IR por meio da retificação. No Paraná, este número chega a 16.600.

Entre os casos de inconsistência estão os de saldo a pagar (IAP), sem saldo de imposto (SSI) e imposto a restituir (IAR). De acordo com a Receita Federal, as correções devem ser feitas apenas pela internet, mediante entrega de declaração retificadora ou via retificação on-line.

Por outro lado, se o contribuinte entender que não houve irregularidades, o órgão informa que será necessário aguardar notificação ou realizar o agendamento para prestação de esclarecimento a partir de janeiro de 2016.

Segundo a Receita, os contribuintes alertados são principalmente os que informaram valores divergentes de rendimentos ou de imposto retido tanto do titular quanto dos dependentes.

Fonte: Gazeta do Povo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.