Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores da indústria da alimentação terão reajuste salarial de 10%

A Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de SP) e os sindicatos filiados fecharam acordos da Convenção Coletiva 2015 com reajuste de 10% para 100 mil trabalhadores de vários setores da cadeia alimentícia.

“Foi o possível neste momento de crise que o País atravessa”, afirma Melquíades de Araújo, presidente da Federação da categoria. Os trabalhadores reivindicaram INPC mais 5% de aumento real.

O acordo foi fechado para os trabalhadores das indústrias de congelados e supercongelados; massas alimentícias e biscoitos; chocolate, produtos de cacau e balas. O acordo inclui também cesta básica e multa para empresas que não tem programas de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados).

Ainda estão em negociação os seguintes setores: água mineral (10 mil trabalhadores); milho e soja (3 mil trabalhadores); pesca (2 mil trabalhadores); óleos vegetais (3 mil trabalhadores) e panificação (8 mil trabalhadores).

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.