Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Correios e federações assinam amanhã acordo coletivo de trabalho

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) assinam amanhã, às 15h, acordo coletivo de trabalho que foi proposto pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho.

Todos os 35 sindicatos ligados às federações aprovaram a proposta, e a Vice-Presidência do TST recebeu a comunicação do fim da greve dos Correios na última terça-feira (29). Dessa forma, encerra-se o dissídio coletivo de greve, que seria julgado pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC).

As federações e a empresa escolheram o TST para a assinatura do ACT relativo ao biênio 2015/2016, porque a Vice-Presidência promoveu audiências de mediação e conciliação, em que os representantes dos trabalhadores e dos Correios debateram propostas, com o compromisso de encaminhá-las para votação nas assembleias dos sindicatos.

Fonte: TST

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.