Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais se reúnem com Cunha e denunciam manobras no PPE

A MP 680/15 institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) para permitir, à empresa em dificuldade financeira, reduzir a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30%. Metade dessa redução seria paga ao trabalhador pelo governo com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Uma emenda supressiva será apresentada pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP). “Vamos formar maioria contra essa aberração que procura ultrapassar toda a legislação em apenas uma frase”, disse ele.

“Essa questão tem de ser debatida em profundidade, não tem de ser colocada dessa maneira desleal com os trabalhadores no contexto do PPE”, afirmou o presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, que representou a CUT na reunião com Cunha.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, reforçou essa posição. “A cada oportunidade, a bancada dos empresários sempre tenta o mesmo golpe, mas nós vamos barrar isso”, afirmou.

Eduardo Cunha entendeu o ponto defendido pelas centrais. “A aprovação dessa emenda foi uma rasteira no que estava sendo discutido”, definiu ele. (Com Brasil 2 Pontos)

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.