Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical realiza ato por Trabalho Decente nesta 4ª Feira

A Força Sindical vai realizar nesta quarta-feira (14) um ato pelo Trabalho Decente. A manifestação acontece no mesmo dia em que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai iniciar as assembleias regionais de mobilização da categoria por aumento salarial e em defesa da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2015, entregue aos grupos patronais. A mobilização será realizada em frente à empresa MWM, na avenida das Nações Unidas,  22.002, e vai reunir milhares de trabalhadores da região.

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical, ressalta que a assembleia e a Campanha Salarial são complementares, pois não existe trabalho decente sem reajuste. “Consideramos adequado lembrar a data em uma assembleia de trabalhadores em Campanha Salarial em um momento difícil, com demissões devido à crise econômica”.

“Vamos intensificar a mobilização reunindo os trabalhadores por região para informar sobre as dificuldades da Campanha neste ano de crise e, também, pressionar os patrões para que tenham bom senso, porque entendemos que, quando o trabalhador tem dinheiro, ele consome, e isto movimenta o comércio, a produção, a economia”, completa Miguel.

Com data-base em 1º de novembro, a categoria reivindica a reposição das perdas, aumento real, manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva. A Campanha é unificada com outros 53 Sindicatos de Metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical, que representam cerca de 750 mil trabalhadores.

Agenda:
Ato da Força Sindical por Trabalho Decente durante assembleia regional do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo na Região Sul
Data: 14 de outubro
Horário: 8 horas
Local: em frente à empresa MWM
Endereço: Av. das Nações Unidas, altura do nº 22.002

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.