Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical e Centro de Memória Sindical lançam o livro “O Mundo do Trabalho no Cinema”

A Força Sindical e o Centro de Memória Sindical lançaram hoje (dia 24) o livro “O Mundo do Trabalho no Cinema”, organizado pela jornalista Carolina Maria Ruy. O livro  é  formado por resenhas de 149 filmes feitos a partir do marco inaugural, O Encouraçado Potemkin (Serguei Eisenstein, 1925).

No lançamento, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres destacou a importância do cinema na formação cultural dos trabalhadores e que os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de SP levavam uma TV em uma Kombi para passar filmes para os trabalhadores nas portas das fábricas.

O secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna; o presidente do Centro de Memória Sindical, Milton Cavalo e a jornalista Carolina Maria Ruy discorreram sobre o trabalho executado pelo Centro de Memória até chegar na publicação do livro, que também teve a colaboração do jornalista Ricardo Flaitt. Juruna lembrou o empenho do presidente licenciado da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho, (Solidariedade-SP) e o presidente licenciado do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini.

Fonte: Força Sindical 
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.