Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nota sobre a taxa Selic - Presentão de Natal para os especuladores

A Força Sindical vêm a público manifestar sua posição contrária à política econômica do governo, caracterizada pela  manutenção da taxa básica de juros e o aperto fiscal.  Com a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), o governo dá um presentão de Natal para os especuladores. Infelizmente, a medida vai prejudicar a indústria e o comércio neste final de ano.

A taxa de juros altos alimenta a recessão no País, aumenta o desemprego, torna a recuperação da atividade econômica mais distante e difícil. Essa nefasta política derruba a atividade econômica, deteriora o mercado de trabalho e a renda, reduz a confiança e os investimentos, o que compromete a capacidade de crescimento econômico futuro. Ou seja, caminha na contramão dos anseios da classe trabalhadora.

O aumento da taxa de juros tem sido ineficaz no combate à inflação, encarece o crédito para consumo e para investimentos, causa mais desemprego, queda de renda, piora o cenário de recessão da economia e ainda contribui para diminuir a arrecadação do governo. E mais, concentra cada vez mais renda nas mãos de banqueiros e dos especuladores financeiros.

Os trabalhadores defendem a imediata redução da taxa de juros e a implementação de uma política que priorize a retomada do investimento, o crescimento da economia e a geração de emprego.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.