Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical prepara atos e greves contra a reforma da previdência

Diante da divulgação do governo da intenção de promover uma reforma da Previdência Social, a Força Sindical comunica que irá se reunir com as demais Centrais Sindicais, nos próximos dias, visando intensificar a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, embutida na proposta, como por exemplo limitar a idade mínima para as aposentadorias e a padronização das regras de homens e mulheres.

Vale destacar que constam do plano de lutas da Força Sindical, que representa 1.916 entidades sindicais, paralisações nas fábricas, manifestações nas cidades e greves setoriais, como forma de esclarecer a sociedade sobre a intenção do governo de retirar direitos – que irá penalizar ainda mais a classe trabalhadora –, sensibilizar os parlamentares sobre os prejuízos que isto poderá trazer para toda a sociedade e pressionar o governo sobre que não leve adiante esta nefasta reforma.

Qualquer alteração tem de ser debatida no Fórum Nacional da Previdência Social, de forma democrática e transparente, para que os aposentados recebam benefícios com valores suficientes para que possam ter uma vida digna.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.