Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Quadrinhos da Turma da Mônica sobre trabalho infantil são reeditados

16-02-2016-A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para reeditar duzentas mil unidades da revista em quadrinhos da Turma da Mônica "Trabalho Infantil, Nem de Brincadeira". A revista traz situações que explicam o que é o trabalho infantil, além de direitos e deveres dos menores, mostrando que todas as histórias com crianças e adolescentes devem ter um final feliz.

A primeira edição da revista foi apresentada na gestão do presidente Carlos Alberto Reis de Paula como parte das comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho, em outubro de 2013. 

Mil revistinhas foram distribuídas no dia 2 de fevereiro (terça-feira) na palestra do ativista indiano Kailash Satyarthi, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014, no Tribunal Superior do Trabalho. O restante das revistas será distribuído ao longo de 2016, conforme determinação do Comitê Gestor do Trabalho Infantil, que tem como gestora nacional a ministra do TST, Kátia Magalhães Arruda.

Fonte: TST

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.