Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Eletricitários decidirão greve na Eletropaulo nesta sexta (08)

Após a distribuidora de energia ter apresentado uma nova proposta da PLR, os trabalhadores se reunirão para decidir se persistem no movimento de greve

Nesta sexta-feira (08), os trabalhadores da AES Eletropaulo decidirão sobre a greve que foi marcada para a próxima segunda (11). Após a distribuidora de energia ter divulgado novas condições para o pagamento da PLR Coletiva, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo convocou uma reunião com todos os trabalhadores da empresa, a fim de confirmar a paralisação ou cancelar o movimento grevista.

Sentindo-se pressionada com o anúncio de deflagração da greve, a Eletropaulo avançou nas negociações sobre o pagamento do benefício pleiteado pelos trabalhadores, comprometendo-se a pagar uma nova parcela, intitulada PLR Adicional. A empresa se comprometeu, ainda, a distribuir mais uma parcela deste benefício adicional, proporcionalmente ao atingimento das metas e na mesma data em que será efetuado o crédito da PLR Coletiva. 

Chicão, presidente do Sindicato, destaca a importância de reunir os Eletricitários. “A assembleia de amanhã é que vai decidir os rumos desta luta pela PLR. Vamos apresentar aos trabalhadores a proposta da Eletropaulo, discutir o andamento do movimento de greve e abordar outros assuntos de interesse da categoria. A greve na Eletropaulo será suspensa apenas se os trabalhadores da empresa concordarem com a nova proposta”, afirmou Chicão.

O movimento é composto por quatro paralisações, até maio: uma de 24h em 11 de abril, outra de 48h a partir de 18 de abril, a terceira, de 72h, a partir de 25 de abril, e uma greve por tempo indeterminado a partir de dois de maio.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.