Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos conquistam pacote de benefícios na Maxion

Depois de extensas negociações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conseguiu fechar um pacote de benefícios para os 550 trabalhadores da Maxion, fábrica de rodas automotivas. Após 57 anos na região, a empresa vai transferir parte da sua produção para Cruzeiro, no Interior de São Paulo.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, explica que a entidade fez de tudo pra conseguir condições mais vantajosas para os trabalhadores. “Considerando-se a crise que afeta o País, fechamos um acordo digno”, avalia.

O acordo prevê a abertura de um PDV (Plano de Demissão Voluntária), estabilidade aos que ficarem, aos que forem aproveitados em duas outras plantas da Maxion (Cruzeiro e Limeira, no Interior paulista) e pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), além de outros benefícios.

Aqueles que optarem pelo PDV, além das verbas rescisórias, terão direito a seis meses de convênio médico e seis de cesta básica. Também receberão um abono, que varia de quatro a seis salários nominais, conforme o ganho atual.

PLR - O acordo inclui a definição da Participação nos Lucros e/ou Resultados deste ano. O valor do benefício chega a R$ 4.200.00, pagos em duas parcelas: sendo uma de R$ 3.000,00, em junho, com o restante em dezembro. Houve aumento de 5% sobre a PLR paga em 2015.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.