Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

PLP 257: sindicalistas conseguem adiar votação do projeto prejudicial aos servidores e à sociedade

A mobilização sindical em Brasília na segunda (1º) e terça (2) conseguiu impedir a votação do PLP 257/2016, que trata da renegociação das dívidas dos Estados e municípios com prejuízos diretos ao funcionalismo e à sociedade.

A inclusão da proposta na ordem do dia era uma das prioridades do novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O relator do texto, deputado Esperidião Amin (PP-SC), concordou com sugestões para adiar a análise da matéria, devido à complexidade do tema e à quantidade de emendas. “Estamos procurando uma solução que não agrida a Federação nem os servidores públicos”, disse.

A luta contra a manobra que pretendia votar o projeto a toque de caixa reuniu centrais sindicais, confederações e sindicatos de servidores públicos do País. Segundo o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, foi vencida a primeira batalha, “mas a luta continua”.

Batalha

O coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Adilson Rodrigues, relatou à Agência Sindical que houve momentos de tensão e confrontos entre manifestantes e seguranças da Câmara.

“Fomos impedidos de acessar a Casa, numa política totalmente antidemocrática do novo presidente da Câmara”, contou. A discussão do projeto será retomada na semana que vem.

Rodrigo Maia afirmou que não colocará outras matérias em pauta, antes de concluída a análise do projeto das dívidas dos Estados.

Fonte: DIAP
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.