Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Patrus: governo estuda reajuste de 6% no Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, informou hoje, em Roma, que o governo estuda um novo reajuste para o programa Bolsa Família. Segundo ele, o índice de correção que está sendo estudado é de 6%, o equivalente ao aumento dos preços dos alimentos, medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo o ministro, nos últimos meses, com o crescimento da inflação, houve uma grande corrosão no programa Bolsa Família, que é usado praticamente para a aquisição de alimentos pelas famílias cadastradas. O ministro disse que é meta do governo manter esse poder de compra. Ele informou que os estudos devem ser concluídos ainda nesta semana, para serem encaminhados ao presidente Lula.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.