Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Economia do país vai mal para 59% dos brasileiros

Um total de 59% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa acredita que a economia do país vai mal, contra 41% que acha que ela está indo bem, sugere um levantamento recém-divulgado pelo Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos.

O estudo foi realizado em 24 países e ouviu 24 mil pessoas. A amostra brasileira foi de 1.000 pessoas e a pesquisa foi conduzida entre os dias 20 de março e 8 de abril em grandes centros urbanos. A margem de erro é de 3%.

A pesquisa do Pew deste ano representou uma melhoria em relação à realizada no ano passado, quando 70% dos entrevistados acreditava que a economia brasileira ia mal.

Os dados coincidem com a divulgação dos índices de inflação no mês de maio, divulgados nesta quinta, que foram os mais altos em três anos, tendo atingido 0,79%. O índice também constituiu a mais elevada variação para um mês de maio desde 1996.

Outros países

As avaliações dos brasileiros para a economia do país são bem superiores às de diversas outras nações. Um total de 92% dos sul-coreanos, por exemplo, acredita que a economia de seu país não está indo bem.

O total de americanos que tem uma visão negativa sobre a economia de seu país é de 77%, índice que fica pouco à frente do da Argentina, que chega a 74%.

Os dados levantados pelo Pew sugerem ainda que a maior parte dos brasileiros acredita que a situação econômica irá melhorar (71%), índice bem superior aos que acreditam que o quadro atual permanecerá o mesmo (18%) e entre os que acreditam que a economia vai piorar (9%).

O otimismo brasileiro é compartilhado por poucos e só é superado pelo dos chineses, onde a pesquisa mostrou que 85% acredita em avanços econômicos e só 2% acreditam que a situação vá piorar.
Fonte: BBC

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.