Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Servidores do IBGE do Paraná aderem à paralisação de 24h

Quase metade dos trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Paraná fazem paralisação de 24h nesta quinta-feira (19), em apoio à mobilização do sindicato nacional da categoria. Com o protesto, os servidores tentam pressionar o governo a implantar um novo plano de cargos e salários.

Segundo Luís Almeida Tavares, coordenador regional do Sindicato dos Servidores do IBGE (ASSIBGE), diversas outras categorias de servidores públicos tiveram os planos de cargos e salários revistos recentemente, mas os trabalhadores do IBGE não teriam conseguido um acordo. “A própria administração do IBGE apóia a paralisação dos funcionários”, diz Tavares.

No Paraná, são 128 os servidores lotados no IBGE. Destes, cerca de 60 estão paralisados. A participação não é total pois alguns trabalhadores, como os que estão em estágio probatório, não tem direito à greve.

De acordo com Tavares, a manifestação é apenas de alerta. Como a paralisação dura um dia, os trabalhos em andamento, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), não devem ser prejudicados. “O atraso nos levantamentos desta quinta-feira podem ser recuperados na sexta”, afirma o sindicalista. “Caso o governo ainda não negocie, aí podemos fazer um indicativo de greve por tempo indeterminado”.
Fonte: Gazeta do Povo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.