Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Operário despenca de prédio em Londrina e pode ficar paraplégico

O operário da construção civil Elvécio Alves Santos, 44 anos, sofreu um acidente de trabalho na manhã de quinta-feira (26) em uma obra em andamento na Rua José Monteiro de Mello, na Gleba Palhano (zona sul de Londrina, Norte do Paraná), e corre o risco de ficar paraplégico. Ele fazia um serviço na décima laje do prédio e despencou dois andares, caindo sobre uma bandeja secundária utilizada para segurar os detritos da obra.

“Se não fosse esse tablado, ele teria despencado de uma altura de cerca de 25 metros”, disse um dos socorristas do Siate que atenderam a ocorrência, soldado Argemiro Garcia. Segundo ele, o operário usava cinto de segurança e capacete e durante o resgate teria dito aos socorristas que estava com o cinto conectado quando caiu. “Mas o cinto não estava arrebentado. Ele pode ter soltado para fazer alguma coisa e caiu. Chamamos isso de amnésia lacunar, que é uma amnésia que acontece momentaneamente depois do acidente”, afirmou o soldado. Após o acidente, os colegas de trabalho do operário conectaram o cinto de segurança para que ele não caísse da bandeja.

Segundo o engenheiro de segurança da construtora A. Yoshii, Marcio Rogério Pascoalinotto, a empresa tem todos os registros de treinamento e entrega do material de segurança ao operário, que além do cinto de segurança e do capacete, inclui dois talabartes (mosquetões), botas e calça. “Entregamos o material, mas ele não usou corretamente”, afirmou o engenheiro. A empresa deu assistência ao operário e à família.

A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, onde Santos está internado, informou que ele sofreu uma fratura séria na coluna e não movimentava as pernas.

Fonte: Jornal de Londrina

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.