Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores dos Correios podem parar por descumprimento de acordo coletivo

Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos (ECT) podem parar a partir do dia 1º de julho caso a direção da empresa insista em cumprir o acordo firmado com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o Ministério das Comunicações e subscrita pelo senador Paulo Paim (PT/RS).

A Fentect afirma que a ECT insiste em não cumprir o acordo assinado e que prevê o pagamento no mês de julho do Adicional de Risco, a implantação do Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC) e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A Fentect declara também que a direção da empresa desrespeita os trabalhadores ao não reconhecer as entidades representativas da categoria como organismos de negociação, discussão e deliberação dos assuntos que dizem respeito aos trabalhadores dos Correios.

A greve em nível nacional, prevista para começar no dia 1º de julho somente será evitada se a direção da ECT incorporar o adicional de risco aos trabalhadores, conforme prevê o Termo de Compromisso, até o dia 27 de junho, e que a concessão do AADC não substitua o Adicional de Risco.

Fonte: Diap.org.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.