Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Brasileiro confia na política de combate ao desemprego e aumento de renda

A geração recorde de empregos em maio de 2008, quando o País atingiu mais de 30 milhões de pessoas com carteira assinada, foi a sétima notícia mais lembrada espontaneamente pela população. É o que revela pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias de 20 a 23 de junho, contratada pela Confederação Nacional da Indústria. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios.

Para 80%, 2008 está sendo um ano muito bom ou bom. Reflexo desse otimismo se revela em 37% dos ouvidos pelo Ibope, que apostaram que a renda pessoal do brasileiro crescerá nos próximos seis meses.

Já 24% dos entrevistados acreditam na diminuição do desemprego no semestre. Hoje, 52% da população aprova as ações do governo no combate ao desemprego. Este é o segundo melhor índice de aprovação desde dezembro de 2003 (perdendo apenas para a confiança de 55% dos entrevistados, em março de 2008).

Emprego formal
Nos cinco primeiros meses do ano foram gerados 1.051.946 postos com carteira assinada no Brasil. O desempenho representa a expansão de 3,63% do emprego formal no ano - um número recorde na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Nos últimos 12 meses, foram criados 1.755.502 postos, o que corresponde a um crescimento de 6,21%, resultado superior ao identificado no mesmo período do ano anterior (+1.374.179 ou + 5,05%).

Em maio, houve a inserção de 202.984 trabalhadores no mercado formal. O desempenho ao longo deste ano permitiu que o Brasil alcançasse a marca inédita dos 30 milhões de carteiras assinadas.

"É um número muito forte para economia e mostra que mesmo com o atual índice de inflação, o País continua gerando empregos formais e batendo recordes", destacou o ministro Carlos Lupi. Ele reafirmou ainda a previsão de mais de 1,8 milhão de novos empregos e o crescimento de mais de 6% do Produto Interno Bruto (PIB).
Fonte: Diap.org.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.