Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Luto

Imagem

Movimento sindical perde pioneira no estudo sobre assédio moral e sexual no país

O movimento sindical brasileiro perdeu nesta quinta-feira, 3 de março, a Drª Margarida Barreto, em decorrência de um câncer. Ela foi médica, e uma das pioneiras no estudo sobre assédio moral e sexual no País, e autora de vários projetos, como o livro “Do Assédio Moral a Morte de Si”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região(SP), entidade da qual Drª Margarida colaborou intensamente no “Ciclo de Debates”, ressaltou a importância da profissional.

“Para a categoria metalúrgica, Margarida trouxe inúmeras contribuições que tornou claro para os metalúrgicos de Osasco e Região os riscos do assédio moral para a saúde dos trabalhadores. Também ensinou como identificar esta prática e combate-la. O legado que a vida de Margarida Barreto nos deixa é inspiração para que sigamos construindo novos possíveis caminhos a partir da luta coletiva contra assédio moral, por condições melhores de trabalho, e em defesa da saúde física e mental dos trabalhadores”, frisou o Sindicato de Osasco.

Na MetalTV(vídeo abaixo) é possível assistir uma palestra da Drª Margarida no 16º Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho(ANAMT), realizado em Foz do Iguaçu(PR) no ano de 2016.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba lamenta profundamente o falecimento da Drª Margarida Barreto e presta condolências aos amigos e familiares.


Veja o vídeo:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.