Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Não esquecer é resistir: Chacina de Unaí completou 18 anos; mandantes do crime ainda estão soltos

A equipe fiscalizava, em 2004, a existência de situações análogas à escravidão em fazendas da família Mânica, quando foram assassinados em emboscada na zona rural de Unaí, situada no Noroeste do estado de Minas Gerais.

Em 2015, 4 pessoas foram condenadas à prisão, em primeira instância — Antério Mânica, Norberto Mânica, Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro —, todos empresários do agronegócio.

Os 2 irmãos Mânica foram condenados como mandantes do crime, mas o julgamento de Antério, ex-prefeito de Unaí e fazendeiro, foi anulado depois que Norberto assumiu a culpa. Ele recorre em liberdade, assim como os apontados como intermediários.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.