Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volks de São José dos Pinhais aprovam concessão de férias coletivas devido à falta de peças

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica nesta terça(14) os metalúrgicos da Volkswagen (São José dos Pinhais) aprovaram a concessão de férias coletivas. O encaminhamento foi aprovado em virtude da falta de peças nas próximas semanas.

Em reunião entre empresa, comissão de fábrica e Sindicato a alternativa mais viável para suspensão da produção diante do problema foi a concessão das férias coletivas para cerca de 1500 trabalhadores (500 estão em layoff).

Além disso a empresa assumiu o compromisso em viabilizar folgas em dezembro2022/janeiro/2023 que é o período das festividades de natal e virada do ano.

Como parte dos trabalhadores já tiveram dois períodos de férias e conforme a cláusula nº 53 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2020/2025), “Desde que haja concordância do empregado, as férias poderão ser usufruídas em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser inferior a quatorze dias corridos e os demais não poderão ser inferior a cinco dias corridos, cada um”.

As férias contemplam o período entre os dias 4 a 22 de julho (15 dias uteis), com retorno ao trabalho no dia 25/07.

Atualmente os trabalhadores da unidade paranaense da Volks produzem o modelo T-Cross.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.