Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Nota das centrais sindicais em apoio à luta e mobilizações dos trabalhadores da indústria de borracha da Argentina

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB manifestam apoio e solidariedade às lutas e as mobilizações dos trabalhadores das empresas argentinas do setor da borracha (Fate, Bridgestone e Pirelli), filiado ao Sindicato Único dos Trabalhadores Argentino (Sutna).

Ressaltamos a luta dos trabalhadores pela recomposição salarial, pagamento de horas 200% nos finais de semana, entre outros direitos e reivindicações justas da categoria.

Os trabalhadores brasileiros estão solidários na luta para que os trabalhadores da borracha da Argentina conquistem suas reivindicações e direitos trabalhistas.

Apelamos às empresas pneumáticas argentinas para que busquem o diálogo e a negociação coletiva e atendam às justas demandas das entidades sindicais representativas.

Temos certeza de que com nossa unidade e solidariedade, os trabalhadores argentinos e os trabalhadores brasileiros, teremos sucesso em nossas lutas!

Sergio Nobre, Presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores)

Miguel Torres, Presidente da Força Sindical

Ricardo Patah, Presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores)

Adilson Araújo, Presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

Oswaldo Augusto de Barros, Presidente da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores)

Alvaro Egea, Secretário Geral da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Fonte: Força Sindical

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.