Departamento da Mulher do SMC intensifica Conferências sobre políticas públicas
Diretoras metalúrgicas foram eleitas para participar da V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Paraná e representar o SMC em Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Na última semana de junho, o Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba participou de atividades voltadas à construção de políticas públicas para mulheres em Curitiba e em três cidades da Região Metropolitana. As ações reforçam o compromisso do Sindicato em defesa das mulheres.
Na segunda-feira (23), o departamento esteve presente na audiência pública preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná. A atividade debateu pautas como saúde no ambiente de trabalho e doenças ocupacionais.

Já na quarta-feira (25), as dirigentes participaram na sede do Instituto Theodoro Cassins(ITC), da reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher da Força-PR, com foco em temas como segurança no chão de fábrica, fortalecimento das CIPAs e combate à violência de gênero no ambiente de trabalho.
.jpeg)
Em Campo Largo, na quinta-feira (26), a prefeitura promoveu a 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres, com o tema “Todas Nós”. O encontro abordou a equidade de gênero e os direitos das mulheres a partir de seis eixos temáticos, incluindo saúde, educação, enfrentamento à violência e inclusão no ambiente de trabalho. Além do debate sobre os eixos, a conferência realizou a eleição das delegadas que representarão o município na conferência estadual a ser realizada no mês de agosto em Foz do Iguaçu. Jéssica Aparecida dos Santos Correa foi a representante do SMC eleita pelo conselho.
.jpg)
Em Araucária, na sexta-feira (27), o evento abriu espaço para debater a representatividade feminina no setor. Durante a atividade, foram indicadas Andreia de Fatima Ferreira Costa e Darla Daiane Druszcz Cabrera, as duas representantes do Sindicato dos Metalúrgicos para participar da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

Na sexta (25) e no sábado (26) no município de São José dos Pinhais, mais de 180 mulheres participaram da Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, com o objetivo de fortalecer o protagonismo feminino na cidade. Durante o evento, também ocorreu a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São José dos Pinhais, no qual o SMC garantiu uma cadeira, com a indicação de duas representantes da instituição, Daniele Aparecida Gonçalves Marcão e Maura Souza do Prado.
.jpg)
Para a assessora da Força-PR, Fernanda Queiroz, o saldo da participação do Sindicato nas conferências foi extremamente positivo.
“Nossas participações foram muito positivas e importantes. O Sindicato dos Metalúrgicos conquistou uma cadeira no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São José dos Pinhais pela primeira vez. Conseguimos também as indicações de delegadas para a Conferência Estadual de Políticas para Mulheres em agosto, pelas cidades de Campo Largo e Araucária, sem mencionar que contribuímos com muitas propostas nos municípios, pensando nas mulheres trabalhadoras. É a trabalhadora metalúrgica ocupando seus espaços com responsabilidade e comprometimento”, afirmou.
As conferências reforçam a importância da mobilização e da participação das mulheres na formulação de políticas públicas que atendam às suas realidades e desafios. O Sindicato dos Metalúrgicos acompanha e apoia iniciativas que promovam a equidade, o respeito e os direitos das trabalhadoras em todas as esferas. Seja no mundo do trabalho, na cultura ou nas políticas sociais.


















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia