Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2026

Imagem

Gonvarri: Maioria reprova proposta salarial e empresa tem 72h para avançar nos valores

Em votação secreta na porta de fábrica nesta segunda-feira (01/06), coordenada pelo SMC, com a presença do RH da empresa, a maioria dos metalúrgicos da Gonvarri, em Araucária, reprovou a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa.

Ela consistia em reajuste de 4,11% no vale-mercado e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Dos 136 votos registrados, 1 foi nulo, 58 a favor e 77 contra os valores apresentados pela empresa.

Após a reprovação foi dado prazo de 72h para a empresa avançar na proposta. Caso contrário, a hipótese de greve não está descartada.

Os diretores do SMC Edson dos Anjos e Jorandir Ferreira (Alicate) falaram sobre o resultado da votação.

A Gonvarri emprega cerca de 140 profissionais que atuam no corte de chapas de aço para bobinas.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.