Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > PCDs

Imagem

Inclusão é atitude! Diretoria plena do SMC se qualifica para incluir PCD´s no mercado de trabalho

Empatia, este é termo que resume o curso “Capacitação, conhecendo a pessoa com deficiência”, realizado nesta quinta-feira (11) para a diretoria plena do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

A atividade aplicada na sede central na Getúlio Vargas é do Departamento de Saúde do Sindicato em parceria com a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência vinculada à prefeitura municipal de Curitiba.

A atividade faz parte da agenda permanente de ações para a inclusão dos PCDs no ambiente de trabalho e demais âmbitos da sociedade. O foco é ampliar não só o número de vagas preenchidas por Pessoas com Deficiência dentro das fábricas, mas buscar mais qualidade de vida, remuneração e trabalho para estas pessoas.

O primeiro evento com este foco foi realizado no ano passado com o nome “Seminário “A Inclusão Social das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”.  

O curso de hoje dividiu o público em dois grupos. Os diretores do SMC assistiram a palestra (em breve no youtube.com/metaltvsmc) com a psicóloga e assessora dos direitos da pessoa com deficiência, Denise Moraes e percorreram um circuito de vivencias em deficiências auditivas, física e visual. Nesta última, foram montadas “estações” no hall de entrada e no terceiro andar do prédio da sede central.   

Entrevista com a psicóloga e assessora dos direitos da pessoa com deficiência, Denise Moraes

Entrevista com o coordenador do Departamento de Saúde do SMC, Osvaldo Silveira

Entrevista com o diretor do SMC, Edson Antônio dos Anjos.

O presidente do SMC, Sérgio Butka, ressaltou para a imprensa a importância da inclusão dos PCD´s no mercado de trabalho.

 

Quando se trata de inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) o Brasil ainda caminha a passos muito lentos. Apesar de se tratar de uma grande parcela da população (24% dos brasileiros, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE) e de existirem leis que obrigam as empresas a fazerem esta inclusão, apenas 0,9% das carteiras assinadas no Brasil são de PCDs.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.