Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher

Imagem

Advogada leva debate sobre empoderamento feminino na reunião da diretoria plena

Na noite desta segunda (2) a advogada e vice-presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB/PR, Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski, levou a palestra “Empoderamento Feminino x Violência contra Mulher” para a reunião da diretoria plena do SMC. A atividade faz parte da campanha “Março Laranja, todos por todas! pelo enfrentamento à violência contra a mulher”.

Drª Sandra passou dados importantes sobre as mulheres no mundo, entre eles; locais de maior incidência de violência contra mulher, média do tempo de denúncia, média salarial, violência de gênero e Lei Maria da Penha. “Consegui atingir um público e falar sobre um assunto que toca a vida de todos, isto sem falar das relações de trabalho onde há desigualdade de gênero e que passa por esses espaços”, ressaltou Drª Sandra.

Ela ainda frisou a importância do Departamento da Mulher Metalúrgica, “eu entendo como mais uma ação informativa, dentro de uma organização tão importante. Ela vem compensar uma desigualdade que é muito presente, principalmente nesses espaços, que são de participação política, onde a mulher tem mais dificuldade”. (veja a entrevista abaixo)

“Nesse mês de março o Sindicato vai tratar isso com as empresas.  Não podemos esconder esse grave problema que as mulheres tem dentro das fábricas, de assédio, de perseguição, discriminação”, destacou o presidente do SMC, Sérgio Butka. (veja a entrevista abaixo).

Após a palestra foi entregue para as diretoras do SMC o livro da Drª Sandra, “Poder, Dominação e Resistência”.   

Inflação e juro baixo

A diretoria plena do SMC também assistiu a críticade Roberto Requião (MDB) sobre a “suposta” baixa da taxa de juros e a inflação do país. (veja o vídeo abaixo). Butka analisou essa fala de Requião. Veja na entrevista.

Postura de Sérgio Moro sobre o fim da greve da PM no Ceará

Foi passado também a crítica do colunista da Rádio Band News, Reinaldo Azevedo, sobre a postura do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, perante o fim da greve dos policiais militares do Ceará. Butka ressaltou essa crítica de Reinaldo Azevedo. Veja na entrevista.


Veja o vídeo:

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.