Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Em greve de fome, trabalhadores da educação exigem revogação de edital

Na manhã desta segunda-feira (23), professores e servidores da educação participaram de atos pela revogação do edital 47, que estipula o Processo Seletivo Simplificado (PSS) em condições contrárias às exigidas pelos professores estaduais.

Em Curitiba, a manifestação teve início na Praça 29 de março, no centro, e seguiu em caminhada até a sede do Palácio Iguaçu, onde 21 pessoas estão em greve de fome há cinco dias. Os manifestantes pedem que o governador Ratinho Jr (PSD) os receba. Mobilizações foram organizadas e outras cidades do Paraná.

Funcionários de escolas, professores e professores contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS) posicionam-se por uma reunião com o governo do estado, pela realização de concurso público, pela prorrogação do atual contrato dos PSSs e por não haver prova presencial neste momento de pandemia, entre outros itens.

Fonte: BdF Paraná

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.