Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

NOTA DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA E DA FORÇA SINDICAL DO PARANÁ EM SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA FORD

Os metalúrgicos da Grande Curitiba  e a Força Sindical do Paraná prestam solidariedade aos mais de  7 mil trabalhadores da Ford do Brasil, que ontem(11), anunciou,   o fim da sua  produção no país dando fim a mais de cem anos de história da montadora no Brasil. Vemos essa atitude como uma completa falta de sensibilidade da empresa e um descaso à nação brasileira. 

É mais que necessário que o governo brasileiro saia da paralisia em que se encontra para exigir explicações e a compensação dos bilhões de reais em incentivos fiscais e demais benefícios tributários que a empresa recebeu ao longo de toda sua trajetória no país.

Não é de hoje que nós, trabalhadores do Paraná, temos denunciado a falta de uma cobrança mais efetiva do governo em cima das  montadoras que recebem dinheiro público sem lhes ser exigido um mínimo de responsabilidade com a manutenção dos empregos dos trabalhadores, pais e mães de família. Ao menor sinal de crise, a primeira medida é sempre querer jogar a responsabilidade para cima dos trabalhadores com demissões e cortes de direitos e renda. Uma vergonha. É mais que necessário não só cobrar a devolução dos incentivos como também exigir uma indenização decente para que todos os trabalhadores possam se manter até conseguirem outra ocupação. 

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA 
FORÇA SINDICAL DO PARANÁ
SÉRGIO BUTKA – PRESIDENTE

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.