Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Trabalho da Câmara aprova realização de audiência sobre Agenda Legislativa 2021, das centrais sindicais

Para os autores do requerimento, “conhecer os detalhes dessa Agenda propiciará aos parlamentares a formação de seus convencimentos antes das deliberações das matérias pertinentes, sob a sua competência, relativas ao mundo do trabalho”, que alertaram para a necessidade e importância da audiência.

Entre os convidados para o debate, além do DIAP e Dieese, estão nominadas as seguintes entidades: CUT, CGTB, Força Sindical, Intersindical, CTB, CSP-Conlutas, NCST e a CSB.

O requerimento, de autoria dos deputados do PT no colegiado — Rogério Correia (MG), Carlos Veras (PE), Marcon (RS), Erika Kokay (DF), Leonardo Monteiro (MG) e Bohn Gass (RS) —, é para dar conhecimento sobre a Agenda, que é composta de proposições, em discussão na Câmara e no Senado, que são prioritárias para as entidades sindicais.

Ainda sem data para realização da reunião, trata-se de evento relevante para o movimento sindical, pois as centrais poderão publicizar o conteúdo da proposta para atuação no âmbito do Congresso Nacional.

A Agenda foi elaborada com a assessoria do DIAP e visa dar organicidade à atuação do movimento sindical no Poder Legislativo. O documento foi apresentado ao vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), em 26 de maio, pelas lideranças sindicais.

Fonte:Diap

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.