Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

ACORDA BRASIL! Se ficarmos calados, governo vai continuar nos roubando!

Sérgio Butka - Presidente

É impressionante o quanto o governo rouba do trabalhador brasileiro quando o assunto é imposto de renda. Basta olhar para a famosa tabela do imposto para ver o quanto estamos sendo prejudicados pela manobra do governo, que insiste em não corrigir essa tabela há 22 anos.

Enquanto alivia a vida dos empresários e bancos estrangeiros — perdoando suas dívidas, isentando impostos e tentando impor o corte de direitos trabalhistas —, segue obrigando o trabalhador a pagar impostos injustos e que não condizem com a realidade! Se o governo não fizesse essa falcatrua toda, os trabalhadores teriam hoje muito mais dinheiro para consumir e seguir movendo a economia do Brasil!

Pagamos caro! E tudo isso pra que? Para encher o bolso deles, políticos e grandes empresários! E o que temos de retorno? Quase nada! Temos uma saúde pública precária, péssima infraestrutura, estradas horríveis e educação pública sucateada.

Acorda Brasil! É preciso resolver isso já! O povo brasileiro não pode mais ser roubado! Precisamos nos unir em torno disso e cobrar do governo a correção imediata dessa tabela de Imposto de Renda. Se ficarmos calados, na morninha, aqueles lá de cima que não pagam impostos vão continuar não pagando e nós, que pagamos esse absurdo, vamos pagar ainda mais!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.