Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Incompetência do Temer acaba com a economia e gera mais desemprego!

Sérgio Butka - Presidente

Como cidadãos brasileiros que somos, é essencial falar neste momento para o maior número de pessoas sobre o desmonte da economia brasileira causado por este governo que aí está. Não podemos agir como cordeiros pacatos diante de situações como a do desemprego atual, em que 15 milhões de brasileiros foram empurrados para o desemprego por Michel Temer nos últimos dois anos. 

Pra piorar, incompetência deste governo é tanta que, ao invés de se empenhar para resolver essa situação, fecha negociações apressadas que prejudicam ainda mais nossa economia.

Um bom exemplo disso é a mais recente negociação de Michel Temer com os caminhoneiros. Para acabar com uma greve que o fazia sangrar, o presidente voltou a criar uma tabela de frete mínimo. Com isso, em uma tacada só encareceu o frete para todas as indústrias no Brasil. 

Isso significa, meus amigos e amigas, que o produto na gôndola do mercado vai aumentar pra você, consumidor e consumidora. É pra se indignar e MUITO!! 

Dificultando a vida das indústrias, aumentando o frete, vai dificultar também para todos nós trabalhadores! Com o frete mais caro, as negociações com as empresas por melhores PLRs, salários e condições de trabalho ficam ainda mais difíceis. Por isso digo: Somos nós brasileiros que vamos pagar o preço dessa incompetência de um governo sem pulso e que não sabe qual é o caminho a seguir! Queremos empregos e da forma que o governo está negociando isso não irá acontecer!

Se você também quer um Brasil melhor, nos trilhos do crescimento, divulgue essas falcatruas e vamos à luta!

Vamos acordar esse Brasil para que a gente não sofra mais do que já estamos sofrendo! Chegou a hora de dar um basta nisso! Vamos mudar e recolocar o Brasil no rumo do crescimento!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.