
Roda de Conversa aborda os riscos que a intolerância pode causar para a democracia do país. Participe!
É preciso que os brasileiros mudem esta onda de ódio e intolerância que vivemos hoje. Precisamos dar um basta ao radicalismo político que tem gerado vítimas fatais, como foi o caso da morte de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, barbaramente assassinado em plena festa de aniversário por um fanático, numa demonstração clara da intolerância incentivada por quem deveria ser o presidente de todos os brasileiros, triste situação para um país que sempre é colocado como exemplo de convivência para o mundo.
Precisamos reagir já ao discurso de ódio que tenta dividir e colocar os brasileiros como inimigos entre si e cobrar mais reponsabilidade das autoridades que tem incentivado esse tipo de discurso. Apesar de visões diferentes sobre as soluções para os problemas do Brasil, deve prevalecer o bom senso e a convivência pacífica e democrática entre todos os cidadãos da nação. É só com respeito e diálogo que vamos conseguir construir um Brasil mais justo, fraterno e democrático. Precisamos seguir pelo caminho da paz.
Pensando nisso, a Secretaria da Mulher da Força Sindical do Paraná, promove no dia 4 de agosto, a partir das 10h, a Roda de Conversa: Banalização da intolerância: Um risco para a democracia no Brasil?
O evento contará com a participação de Cezar Bueno de Lima: Cientista Social, Mestre em Sociologia Política e Doutor em Ciências Sociais
Participe desse debate tão importante!
Faça sua inscrição até às 9h do dia 04/08 para estar na sala do zoom pelo simec.com.br/rodadeconversa
Transmissão pelo https://www.facebook.com/ForcaSindicalDoParana e youtube.com/metaltvsmc
Serviço
Roda de Conversa: Banalização da intolerância: Um risco para a democracia no Brasil?
Dia: 04/08
Hora: 10h
Formato: Virtual (via Zoom)
Acompanhe também pelo: https://www.facebook.com/ForcaSindicalDoParana e youtube.com/metaltvsmc
Comente esta notícia