Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Economia

Imagem

VENDAS DE VEÍCULOS CRESCEM 13% EM JANEIRO

As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus alcançaram 161,6 mil unidades em janeiro, volume 13,1% superior às 142,8 mil unidades comercializadas no mesmo mês do ano passado. Os dados são preliminares do Renavam e foram obtidos pela Agência AutoData.

Foi o melhor resultado para janeiro dos últimos três anos mas ficou abaixo do primeiro mês de 2021, que somou 171,1 mil licenciamentos. Com relação a dezembro, em uma comparação quase sempre desfavorável ao primeiro mês do ano pelo fato de o último mês ser tradicionalmente mais aquecido, houve queda de 14,4% diante dos 248,6 mil veículos vendidos.

A média diária foi de 7,3 mil emplacamentos em cada um dos 22 dias úteis de janeiro, embora em São Paulo, o maior mercado do País, tenha tido um dia útil a menos por causa do feriado do aniversário da Capital no dia 25, com ponte na sexta-feira, 26. Foi também superior à de janeiro do ano passado, 6,5 mil unidades/dia. O arrefecimento das compras das locadoras, aceleradas nos últimos meses de 2023, fez com que as vendas do varejo representassem 62% dos emplacamentos, com apenas 38% registrados a partir da venda direta.

A Fiat Strada liderou as vendas de janeiro, com 8 mil licenciamentos, seguida pelo Hyundai HB20, 7,5 mil, e Volkswagen Polo, 7,3 mil.

FONTE: AUTO DATA

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.