Faturamento do Grupo Renault cresceu 11,8% em 2015
Receita da divisão automotiva chegou a € 29,8 bilhões até setembro
O Grupo Renault alcançou bons resultados de vendas ao longo de 2015. A divisão automotiva da companhia alcançou faturamento de € 26,7 bilhões de janeiro a setembro, com expansão de 11,8% na comparação com igual intervalo do ano passado. Só no terceiro trimestre o total de carros vendidos cresceu 1,2%, para 620,5 mil unidades. O aumento levou a crescimento de 10,2% nas receitas, para € 8,8 bilhões entre julho e setembro. As informações foram divulgadas pela companhia na quinta-feira, 29.
A performance foi positiva no mercado europeu, onde as vendas da montadora avançaram 6,5% com o sucesso de novos modelos lançados na região, como Kadjar e Espace, aliados às vendas da Kaptur e do Clio. Houve ganho de market share no Leste Europeu e nas Américas. A posição da Renault permaneceu estável na África, no Oriente Médio e na Ásia-Pacífico.
A fabricante destaca ter mantido presença forte no mercado brasileiro, o segundo maior do mundo para a empresa. A participação nas vendas cresceu 0,3 ponto porcentual, para 7,4%. Também houve aumento na Argentina, onde os negócios evoluíram e a Renault garantiu 14,6% de market share, com aumento de 2,6 pontos.
Com os bons resultados até setembro, a empresa faz projeções positivas para o ano. A expectativa é de aumento das vendas e do faturamento, com melhora ainda da margem operacional.
Fonte: Automotive Bussines – 29/10/2015
O Grupo Renault alcançou bons resultados de vendas ao longo de 2015. A divisão automotiva da companhia alcançou faturamento de € 26,7 bilhões de janeiro a setembro, com expansão de 11,8% na comparação com igual intervalo do ano passado. Só no terceiro trimestre o total de carros vendidos cresceu 1,2%, para 620,5 mil unidades. O aumento levou a crescimento de 10,2% nas receitas, para € 8,8 bilhões entre julho e setembro. As informações foram divulgadas pela companhia na quinta-feira, 29.
A performance foi positiva no mercado europeu, onde as vendas da montadora avançaram 6,5% com o sucesso de novos modelos lançados na região, como Kadjar e Espace, aliados às vendas da Kaptur e do Clio. Houve ganho de market share no Leste Europeu e nas Américas. A posição da Renault permaneceu estável na África, no Oriente Médio e na Ásia-Pacífico.
A fabricante destaca ter mantido presença forte no mercado brasileiro, o segundo maior do mundo para a empresa. A participação nas vendas cresceu 0,3 ponto porcentual, para 7,4%. Também houve aumento na Argentina, onde os negócios evoluíram e a Renault garantiu 14,6% de market share, com aumento de 2,6 pontos.
Com os bons resultados até setembro, a empresa faz projeções positivas para o ano. A expectativa é de aumento das vendas e do faturamento, com melhora ainda da margem operacional.
Fonte: Automotive Bussines – 29/10/2015
Comente esta notícia