Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Um ano de muita luta!

Após lutarmos e conquistarmos muitas vitórias em 2009, iniciamos 2010 com uma certeza: esse será mais um ano de desafios para a classe trabalhadora. A caminhada vai ser longa, com vários obstáculos. Como sempre, vamos encará-los de frente, com a tradicional coragem e determinação que é marca registrada dos metalúrgicos da Grande Curitiba. Já nos primeiros meses do ano, começamos a luta da PLR 2010. Nosso objetivo é renovar e melhorar os acordos que já existem, além de lutar para conquistar novos acordos. Em Brasília, vamos continuar pressionando o Congresso Nacional para que aprove projetos de nosso interesse, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário.

Em outubro, temos um grande desafio pela frente: o de eleger pessoas realmente comprometidas com a classe trabalhadora. Um voto errado nas eleições 2010 pode representar quatro anos de retrocesso. Por isso, temos que pensar bem, analisar o histórico dos candidatos e suas propostas antes de entrar na cabine de votação. Nas campanhas salariais, vamos utilizar a mesma receita vencedora dos últimos anos: a mobilização! Assim, com certeza, vamos conquistar bons acordos de data-base, tanto nas montadoras, como nas autopeças e indústrias de metalurgia e máquinas.

A caminhada só está começando, companheiros. Vamos seguir juntos nessa luta para que no final desse ano tenhamos bons motivos para comemorar e dizer: missão cumprida!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.