Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

90 anos do SMC: Comemoração e intensificação da luta

Este é um ano especial para nossa categoria. Em 2010 comemoramos 90 anos de fundação do Sindicato. Esse é o momento de resgatar nossa história de luta, celebrar nossas conquistas e se preparar para nossos futuros desafios. Nessas nove décadas, os direitos e interesses dos trabalhadores metalúrgicos sempre deram norte para as ações do Sindicato. O resultado disso tem sido o fortalecimento da categoria. Hoje, o SMC é uma referência para todos os trabalhadores brasileiros.

No entanto, esse reconhecimento não pode nos paralisar. Pelo contrário, temos que continuar avançando e ampliando cada vez mais nossas conquistas. É nesse momento de comemoração que temos que lembrar a importância da nossa maior ferramenta de luta: a mobilização. Após conquistarmos em 2009 os melhores acordos da categoria no Brasil, nesse ano temos que intensificar a luta e fazer com que o bom momento econômico das montadoras e das demais empresas da categoria reflita nos nossos acordos.

Nesta data histórica queremos comemorar com você, metalúrgico, que ajudou a construir a nossa história. E para celebrar os 90 anos do SMC, o Sindicato convida todos os metalúrgicos a participarem da 15ª MetalFest, que este ano será especial, em homenagem ao aniversário do Sindicato, com um grande show do cantor Netinho de Paula. Contamos com a sua presença!

Sérgio Butka, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.