Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Páscoa cria 11% mais vagas temporárias neste ano

A Páscoa deste ano vai gerar 11% mais vagas que a anterior. Ao todo serão 54,6 mil vagas em todo o País, das quais 7% devem ficar no Paraná (3,8 mil aproximadamente), segundo os números oficiais da data divulgados ontem pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Nas agências de empregos temporários as seleções já foram iniciadas, mas na próxima semana devem ser oferecidas mais 5.200 vagas para o trabalho de promotores de produtos da Lacta.

Na Pró-Eventos, uma das agências de Curitiba, 700 vagas (400 para Curitiba e 300 para o Interior) foram abertas por segmentos diversos, como perfumaria, bebidas e telefonia. “Todos querem ter uma participação de vendas no mercado”, afirma a diretora operacional da agência, Debora Mattos de Macedo.

A Kraft Lacta, a maior empresa de chocolates da região, contratou 1.100 funcionários para a linha de produção da unidade de Curitiba. Foram produzidos 21 milhões de ovos de chocolate, ante aos 20 milhões da Páscoa de 2007, conforme dados da assessoria do grupo.

Na semana que vem, quando chega ao final o contrato temporário da linha de produção, o grupo vai a campo buscar 5,2 mil temporários para a linha final. A expectativa é de que cerca de 500 postos para promotores de vendas sejam oferecidos para Curitiba.

A facilidade de crédito, a ampliação dos pontos de venda e o aumento das ações do Ministério do Trabalho e Emprego em combate à informalidade são alguns dos fatores que contribuem para a expectativa no crescimento do número de vagas, explica o diretor de Comunicações da Asserttem, Vander Morales.

A indústria alimentícia já contratou os temporários para a produção, absorvendo 60% do total de postos de trabalho previstos. As atividades mais requisitadas foram as de auxiliar de produção, de expedição, motorista e entregador. Já o comércio será responsável pelos outros 40% requisitando vendedores, demonstradores e repositores. A Páscoa representa a terceira melhor data do ano para os lojistas, atrás do Natal e do Dia das Mães.

A expectativa da entidade também é positiva quanto ao número de vagas que devem se tornar definitivas após o feriado. “Assim como aconteceu depois do último Natal, quando 35% dos temporários foram efetivados, a Páscoa deve representar emprego novo para cerca de 20 mil brasileiros”, garante Morales. 

Fonte: Jornal do Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.