Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Desemprego em novembro registra menor índice desde 2002, diz IBGE

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil em novembro ficou em 8,2%, registrando uma variação negativa de 0,5 ponto percentual em relação a outubro, divulgou nesta quinta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi o menor índice da série histórica da pesquisa, iniciada em março de 2002. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira.

Em relação a novembro de 2006, houve queda de 1,3 ponto percentual no nível de desemprego.

O contingente de pessoas desocupadas caiu 5%, para 1,922 milhão, em relação a outubro e 12% em relação a novembro de 2006 --foi a primeira vez, para um mês de novembro, que o número de desocupados ficou abaixo de 2 milhões de pessoas.

Rendimento

O rendimento real da população ocupada, de R$ 1.143,60, subiu 1,3% em relação a outubro, e 2,4% em comparação com novembro de 2006.

A população ocupada (21,4 milhões) ficou estável em relação a outubro. Na comparação com novembro de 2006, houve crescimento de 3,5%.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.