Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

Abril Verde: mês de prevenção, segurança e saúde no trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e seu Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador fazem parte da campanha do Abril Verde, um movimento de iniciativa popular que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional e tem como objetivo:

 - Conscientizar a população sobre a segurança e saúde do trabalho;

- Debater responsabilidade entre gestores e governos;

- Avaliar riscos;

- Avaliar o comportamento dos cidadãos dentro e fora do trabalho;

- Promover a qualidade de vida no trabalho;

- Promover a cultura de prevenção;

- Engajar a sociedade;

- Promover ações e manifestações;

 

Abril foi escolhido por ter duas datas relevantes, o dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS); e 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

É preciso que a sociedade, patrões e empregados aumentem a consciência para a importância da prevenção dos acidentes de trabalho.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.