Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Magna Cosma: Metalúrgicos protestam contra demissão arbitrária

Em assembleias lideradas pelo SMC na porta de fábrica nesta quinta(23) e sexta(24) na entrada dos turnos, os metalúrgicos da Magna Cosma (São José dos Pinhais) protestaram por 2h(cada turno) contra demissão arbitrária de um trabalhador, sem comunicar os diretores sindicais.

A mobilização é embasada pela Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho(OIT) que proíbe o instrumento da demissão sem causa e instaura uma série de procedimentos que precisam ser cumpridos por uma empresa para que consiga encerrar o vínculo de um empregado.

A Magna Cosma emprega 250 trabalhadores que produzem autopeças para as montadoras.

O secretário geral do SMC, Jamil Dávila, falou sobre a mobilização na Live SMC desta sexta-feira(24). Veja no vídeo abaixo.


Veja o vídeo:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.