Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Roda de Conversa

Imagem

Roda de Conversa aborda os riscos que a intolerância pode causar para a democracia do país. Participe!

É preciso que os brasileiros mudem esta onda de ódio e intolerância que vivemos hoje. Precisamos dar um basta ao radicalismo político que tem gerado vítimas fatais, como foi o caso da morte de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, barbaramente assassinado em plena festa de aniversário por um fanático, numa demonstração clara da intolerância incentivada por quem deveria ser o presidente de todos os brasileiros, triste situação para um país que sempre é colocado como exemplo de convivência para o mundo.

Precisamos reagir já ao discurso de ódio que tenta dividir e colocar os brasileiros como inimigos entre si e cobrar mais reponsabilidade das autoridades que tem incentivado esse tipo de discurso.  Apesar de visões diferentes sobre as soluções para os problemas do Brasil, deve prevalecer o bom senso e a convivência pacífica e democrática entre todos os cidadãos da nação. É só com respeito e diálogo que vamos conseguir construir um Brasil mais justo, fraterno e democrático. Precisamos seguir pelo caminho da paz. 

Pensando nisso, a Secretaria da Mulher da Força Sindical do Paraná, promove no dia 4 de agosto, a partir das 10h, a Roda de Conversa: Banalização da intolerância: Um risco para a democracia no Brasil?

O evento contará com a participação de Cezar Bueno de Lima: Cientista Social, Mestre em Sociologia Política e Doutor em Ciências Sociais

Participe desse debate tão importante!

Faça sua inscrição até às 9h do dia 04/08 para estar na sala do zoom pelo simec.com.br/rodadeconversa

Transmissão pelo https://www.facebook.com/ForcaSindicalDoParana e youtube.com/metaltvsmc

 

Serviço

Roda de Conversa: Banalização da intolerância: Um risco para a democracia no Brasil?

Dia: 04/08

Hora: 10h

Formato: Virtual (via Zoom)

Acompanhe também pelo: https://www.facebook.com/ForcaSindicalDoParana e youtube.com/metaltvsmc

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.